Espanhóis dominam em Pombal na abertura da Volta do Futuro / Grande Prémio CMTV
VP Futuro - GP CMTV > Notícias > VPF/GPCMTV > Espanhóis dominam em Pombal na abertura da Volta do Futuro / Grande Prémio CMTV
VPF/GPCMTV
Espanhóis dominam em Pombal na abertura da Volta do Futuro / Grande Prémio CMTV
19:51 - 27 junho, 2021

Francesc Bennassar (High Level/GSport/Grupo Tormo) venceu a primeira etapa da 30.ª Volta a Portugal do Futuro / 3.º Grande Prémio CMTV, destacando-se de um pequeno grupo que alcançou ligeira vantagem na chegada a Pombal. Apesar de vencedor, foi o companheiro de equipa, Sergi Darder o primeiro a vestir a Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde, devido às bonificações das metas volantes.

Partilha este artigo

Caldas da Rainha repetiu inicio da competição

 

Foi um pelotão de 113 unidades em representação de 20 equipas que partiu das Caldas da Rainha para uma jornada de 142,4 quilómetros até Pombal.

Pouco depois dos vinte quilómetros apareceram os primeiros fugitivos, um grupo composto por 11 corredores. A fuga foi aumentando a vantagem para o pelotão, mas nunca excedeu os quatro minutos. Já perto da meta, na subida de 3.ª categoria em Ereiras, a menos de 20 quilómetros da chegada, o pelotão alcançou os fugitivos. Daniel Jimenez (Supermercados Froiz) e Christopher Morales (Maglia Tecnosylva/Bembibre) oriundos da fuga inicial, decidiram tentar mais uma vez a sorte e escaparam na companhia de outros sete elementos. Conseguiram ligeira vantagem e discutiram entre si o sprint em Pombal. O espanhol Francesc Bennassar foi quem levantou os braços, à frente do colega Sergi Darder, vencedor das duas últimas metas volantes onde ganhou seis segundos de bonificação, somando mais seis do segundo lugar na etapa.

 

Como primeiro líder Sergi Darder passou a envergar a Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde, dispondo de um segundo de vantagem para Francesc Bennassar e de oito segundos para Alexander Finlay (Maglia Tecnosylva-Bembibre). Darder assumiu também as lideranças da Camisola Verde PSG-Segurança Privada (Pontos) e Camisola Branca Jogos Santa Casa (Juventude). A Camisola Azul Exclusivagora (Montanha) ficou entregue a Daniel Jimenez. No topo da classificação por equipas encontra-se a formação do vencedor da etapa e do líder da classificação individual, a espanhola High Level Gsport Grupo Tormo.

 

No Centro de Portugal

 

A segunda etapa da 30.ª Volta a Portugal do Futuro / 3.º Grande Prémio CMTV marcará a ligação entre Figueiró dos Vinhos e Castelo Branco, numa extensão de 140,7 quilómetros. A partida será dada ao meio dia e a chegada está prevista para pouco antes das 16 horas. Haverá três metas volantes (Castanheira de Pêra, Sertã e Oleiros) e três prémios de montanha, dois de terceira categoria e um de quarta.

 

 

 

Notícias Relacionadas