João Martins dá recital a grande velocidade
VP Futuro - GP CMTV > Notícias > 32VPF/5GPCMTV > João Martins dá recital a grande velocidade
32VPF/5GPCMTV
João Martins dá recital a grande velocidade
18:00 - 01 maio, 2025

O português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi o vencedor da primeira etapa da 32ª Volta a Portugal do Futuro/ 5º G.P. CMtv

Partilha este artigo

O português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi o vencedor da primeira etapa da 32ª Volta a Portugal do Futuro/ 5º G.P. CMtv (VPF/GPCMtv), onde à partida alinharam 84 corredores, que terminou em Aveiro, numa ligação feita com partida em Pombal, coroando uma fuga de um grupo de catorze corredores.
Os 126,9 quilómetros foram percorridos à excelente média de 46,923 kms/hora, muito por força da do trabalho dos corredores cabeça de corrida, que se entenderam muito bem na frente da corrida e coroaram com êxito a escapada de 60 quilómetros e que chegou a ter uma vantagem máxima de 1’40”, quando estava a cerca de 30 quilómetros do final.
Pelo caminho o corredor da Rádio Popular/Paredes/Boavista ganhou duas metas volantes bonificando 6 segundos, a última das quais na primeira passagem pela meta, que deixou antever que era o mais forte.
Excelente da fuga também o trabalho da equipa espanhola Cortizo, que meteu quatro homens no grupo, acabando o checo Adam Sterjcek por ser terceiro na etapa e assumir a liderança na juventude a par do terceiro na geral a 12 segundos de Martins.
Quem também viu o seu esforço glorificado foi Diogo Pinto (Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car) que ganhou a única contagem do prémio da montanha e lidera essa classificação, num dia muito duro amanhã para se manter na posse da camisola azul CMtv.
Além da vitória na etapa e liderança na geral, camisola amarela Exclusivagora, João Martins foi o melhor português na etapa Carclasse e lidera a classificação por pontos, camisola verde Solverde.
No final da tirada o corredor boavisteiro estava muito satisfeito com o triunfo e descarta qualquer hipótese para amanhã: “a ideia era trazermos outros corredores da equipa na frente da corrida, como não entraram coube a mim assumir o triunfo. Tentaremos amanhã reorganizar a equipa e assumir os objetivos de vitória, pela minha parte a etapa não é ao meu jeito”, rematou.
A tirada de amanhã engloba quatro contagens do prémio da montanha com a de primeira categoria estar instalada a menos de 15 quilómetros da chegada e a meta coincide com uma contagem de terceira no Alto de São Macário, num dia que será de luta e provável mudança de líder.

 

Sobre a 32ª Volta a Portugal do Futuro / 5º Grande Prémio CMTV
É uma parceria Podium Events e a Medialivre. A CMtv com acompanhamento em direto das partidas e chegadas aliando o esplendor da paisagem à vertente competitiva e outros órgãos do grupo, nomeadamente os jornais Record e Correio da Manhã que vão potenciar a cobertura mediática do evento.
A Exclusivagora dá nome à Camisola Amarela, a Camisola Verde, classificação por pontos, é apadrinhada pela Solverde.pt, enquanto a Camisola Azul, do prémio da montanha, contará com o apoio da CMTV. A Aveiro Parque Expo será a responsável pela Camisola Branca correspondente à classificação da juventude, destinada a atletas nascidos em 2005 e 2006.
Equipas Participantes
Portuguesas: Anicolor/ Tien 21, Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho, Credibom/ LA Alumínios/ Marcos Car, Earth Consulters/ Maia/ Frutas Monte Cristo, Efapel Cycling, Feirense/ Beeceler, GI Group Holding/ Simoldes/ Oliveirense, Óbidos Cycling Team, Porminho Team Sub23, Rádio Popular/ Paredes/ Boavista, Santa Maria da Feira/ Moreira/ Bolflex/ E.Leclerc, Soma Group/Lordelo/Paredes e Tavfer/ Ovos Matinados/ Mortágua.

Estrangeiras: Rias Baixas-ESP, Technosylva/ Maglia/ Bembibre Cycling Team-ESP e Velo Performance-IRL.
Vencedores de outras Edições
1ª edição-1993: Joaquim Gomes (Recer/Boavista)
6ª edição-1998: José Azevedo (Maia/Cin)
7ª edição-1999: Óscar Pereiro (Águas de Mondariz)- vencedor do Tour em 2006
11ª edição-2003: Daniel Moreno (Alcosto)
21ª edição-2013: António Carvalho (LA Alumínios/Antarte)
27ª edição-2019: Emanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport)
28ª edição-2021: André Domingues (Efapel)
29ª edição-2022: Gabriel Rojas (Essax)
30ª edição-2023: João Silva (Kelly/Simoldes/Oliveirense)
31ª edição-2024: Luca Bagnara (Team Polti/Kometa)

Notícias Relacionadas
Categorias
Ver todas